ATENÇÃO



A T E N Ç Ã O

As informações deste blog não foram escritas por um médico e não substituem o diagnóstico, acompanhamento e tratamento da doença falciforme. Não pratique a auto-medicação. CONSULTE SEMPRE O MÉDICO HEMATOLOGISTA!



segunda-feira, abril 17, 2006

Respondendo aos últimos comentários

Afrosilva,

Não sei se voltar das crises me dá mais ânimo. Na verdade, na maioria das vezes a gente volta "ao mundo" mais fragilizado, com mais medo. Medo de perder o emprego, medo de não dar conta do recado, enfim, medo.
Mas não deixa de ser um estímulo, porque afinal de contas, é como uma nova chance que ganhamos.
Eu vejo que é muito comum o falcêmico, assim como qualquer paciente de doença crônica, sofrer de depressão ou de o que eu chamo de "crises depressivas". Muitos precisam de acompanhamento médico e psicológico, e eu acho isso muito natural, pois afinal de contas a gente vive de cara com a eminência da morte o tempo todo.
Eu, particularmente, procuro nãó pensar nisso. Penso que meus dias são preciosos, que minha vida é importante, dure ela o quanto durar, seja mais um dia, mais um mês, mais vinte anos.
Procuro não fazer planos a longo prazo, meus planos são para dois, cinco anos no máximo.
Isso me ajuda a manter o foco.
Não sei se respondi sua pergunta, se quiser me contate por e-mail, terei prazer em ajudar.

Mara:
Tu és uma guerreira no orkut. Nunca tivemos problemas naquela comunidade, ela só tem servido a um grande propósito: apoio, informação e divulgação. Parabéns!

Venho amanhã para tecer mais comentários,

Até!