ATENÇÃO



A T E N Ç Ã O

As informações deste blog não foram escritas por um médico e não substituem o diagnóstico, acompanhamento e tratamento da doença falciforme. Não pratique a auto-medicação. CONSULTE SEMPRE O MÉDICO HEMATOLOGISTA!



segunda-feira, abril 17, 2006

Respondendo aos últimos comentários

Afrosilva,

Não sei se voltar das crises me dá mais ânimo. Na verdade, na maioria das vezes a gente volta "ao mundo" mais fragilizado, com mais medo. Medo de perder o emprego, medo de não dar conta do recado, enfim, medo.
Mas não deixa de ser um estímulo, porque afinal de contas, é como uma nova chance que ganhamos.
Eu vejo que é muito comum o falcêmico, assim como qualquer paciente de doença crônica, sofrer de depressão ou de o que eu chamo de "crises depressivas". Muitos precisam de acompanhamento médico e psicológico, e eu acho isso muito natural, pois afinal de contas a gente vive de cara com a eminência da morte o tempo todo.
Eu, particularmente, procuro nãó pensar nisso. Penso que meus dias são preciosos, que minha vida é importante, dure ela o quanto durar, seja mais um dia, mais um mês, mais vinte anos.
Procuro não fazer planos a longo prazo, meus planos são para dois, cinco anos no máximo.
Isso me ajuda a manter o foco.
Não sei se respondi sua pergunta, se quiser me contate por e-mail, terei prazer em ajudar.

Mara:
Tu és uma guerreira no orkut. Nunca tivemos problemas naquela comunidade, ela só tem servido a um grande propósito: apoio, informação e divulgação. Parabéns!

Venho amanhã para tecer mais comentários,

Até!

8 comentários:

Anônimo disse...

Todo dis travamos uma batalha,queira ou não queira somos vencedoras...
Karoline(Qual é o seu nome no orkut)

Olhar Urbano disse...

adorei teu blog, tenho AF. Informar nunca é demais, não é verdade? Beijos. Visite meu blog tb, http://www.olharurbano.blogspot.com/

Lu disse...

Oi. O mundo é mesmo uma ervilhané? principalmente com as facilidades da internet. Tenho dois blog, um trico e crochet e outro pra varios assuntos. No segundo escrevo coisas sobrea a vida, assuntos em geral. Esta semana vou falar sobre a anemia falciforme. Meu filho de 23 anos tem. Vou contar um pocuo da nossa história e lembrar que a vida é isso, batalha pra todos, não dá pra deixar a peteca cair.Vou te lincar visitar sempre.Bjs. Luisa

Anônimo disse...

mara, sou tia do fabianao nepomuceno, ele era portador de AF, e entrei agora para pesquisar e naveggar, e encontrei um comentário de FABI (carinhosamente que o chamarei para sempre), gostaria de relatar, o quanto esta doença, faz com que todos dêem mais valor a vida, estive acompanhando os últimos dias de vida dele, e cresci espritualmente muito, dei força, carinho, muita compressa quente, muito tato, presença de espírito, amor ,muito compartilhamento , apesar de não sentir diretamente na pele, mas sei o que vocês passam,é fogo, mas estou a disposição para abraçá-los, assim como o fiz, com meu querido e eterno ANJO FABI, sempre o amarei, e podendo dar apoio a todos voç~es pelo GRANDE AMOR QUE TINHA , e continuo tendo ao meu sobrinho, estou a disposição, para entrem em contato comigo, por email, ou por telefone, moro em Brasília, ELE MORAVA EM fortaleza, AGORA ESTÁ NO céu, AQUELA CASA única E COMPLETAMENTE ILUMINADA, QUE CERTAMENTE deus e nossa senhora o ACOLHERAM, contem comigo, chris, chrisnepomuceno7@hotmail.com, meu telefone é 061 3427-1408 muita saúde e paz para todos que passarem por aqui. beijos

Anônimo disse...

Very nice site! » » »

Anônimo disse...

Keep up the good work » »

Anônimo disse...

Olá, adorei os seu blog e principalmente a sua força de vontade....é isso aí LINDA DE VIVER...
Estou pesquisando bastante sobre a doença, pois é o tema do meu trabalho de conclusão de curso.
Muito bom ter lido seus depoimentos porque estou tão entrosada com esse assunto....que é bom saber como vcs se sentem.
Abraços e felicidade!!!!!

Renata Galluzzi

Anônimo disse...

Boa Noite
gostaria de saber criança com traços falsemico tem direito algum benefícios