ATENÇÃO



A T E N Ç Ã O

As informações deste blog não foram escritas por um médico e não substituem o diagnóstico, acompanhamento e tratamento da doença falciforme. Não pratique a auto-medicação. CONSULTE SEMPRE O MÉDICO HEMATOLOGISTA!



segunda-feira, abril 25, 2005

Programas do Governo

Doença terá programa inédito

Pacientes sofrem com a desinformação de profissionais. A cada ano nascem cerca de 3500 crianças com o mal.

Apesar de pouco conhecida, a anemia falciforme é uma doença grave, sem cura. A cada ano nascem, em média, 3.500 crianças com o problema, que afeta o sangue. A questão chamou a atenção do Ministério da Saúde, que divulgou na quinta-feira ter iniciado, mês passado, o primeiro Programa Nacional de Atenção Integral aos Pacientes com Anemia Falciforme. O anúncio, no entanto, parece ter sido precipitado.

Segundo a médica Joice Aragão, gerente do projeto, o lançamento se referia apenas a um projeto-piloto testado em cinco estados: Mato Grosso do Sul, Pará, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul. O programa nacional começaria até julho e deve oferecer acompanhamento específico e remédios para controlar os sintomas de uma enfermidade, sobre a qual muitos profissionais de saúde são desinformados.

- Um médico já me perguntou como a adquiri - afirma a contadora Andrea do Nascimento, de 28 anos. A anemia falciforme é hereditária.

- O indivíduo com a doença tem uma alteração nos glóbulos vermelhos, que deixam de ter um formato de ''biscoito'', como na maioria das pessoas, e passa a ter forma de ''foice'' - explica João Paulo Baccara, o coordenador da Política Nacional de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde.

Os glóbulos vermelhos ou hemácias têm a importante função de transportar oxigênio no sangue. Essa alteração de forma nos falcêmicos - indivíduos com anemia falciforme - diminui o ritmo do sangue causando obstrução dos vasos sanguíneos. Isso ocasiona crises de dor nos ossos, nas articulações, no tórax e no abdômen, além de feridas nas pernas.

- A dor é muito forte, as células ''travam'' o que impede que o sangue corra. Já tomei até morfina - conta Andrea.

Outros problemas são as infecções freqüentes na garganta, pulmões e ossos, que podem ser até fatais; anemia crônica e icterícia (cor amarelada nos olhos). Andrea já teve mais de dez pneumonias.

Os hemocentros e serviços cadastrados pelo programa do governo vão oferecer antibióticos contra as infecções, vacinas específicas para prevenção delas, analgésicos, antiinflamatórios e ácido fólico, vitamina que ajuda na formação das hemácias.

Como é necessário que o felcêmico faça sempre transfusão de sangue, o programa pretende realizar a distribuição de sangue deleucotizado (sem a presença de leucócitos) e fenotipado (para identificação de antígenos dos grupos sanguíneos - A, B, O, Rh positivo ou negativo), para garantir que o paciente que receber o sangue não corra o risco de desenvolver anticorpos contra os leucócitos e antígenos não compatíveis ao seu organismo.

Outro objetivo é realizar o diagnóstico cada vez mais cedo, através da fase 2 do exame do pezinho. Em muitos centros ainda se faz apenas a fase 1 do teste, que só diagnostica fenilcetonúria e hipotiroidismo.

Para o acompanhamento das ações contra a anemia, o ministério criou o Hemovida Ambulatorial, software que registra de diagnósticos até controle de estoques dos medicamentos.

Para Baccara, o programa surgiu por pressão dos movimentos sociais. Gilberto dos Santos, presidente da Federação Nacional das Associações de Anemia Falciforme (Fenafal) e da Associação de Falcêmicos do Rio de janeiro (Afarj), concorda:

- Nós temos reivindicado isso há um bom tempo. A iniciativa representa uma esperança na melhora de vida das pessoas com anemia falciforme.

A Fenafal tem cerca de 15 mil associados por todo o país em 19 estados.

Fonte: Jornal do Brasil, 19/04/05

75 comentários:

Anônimo disse...

Andréia,
vim dar beijo e dizer que não importa a razão que te fez afastar do orkut, não quero perder o contato cntigo. Te admiro demais, mulher!
Um grande beijo

Fred disse...

Oi Andrea.
não pare o Blog não.
Ou junte-o ao Menina.

Estamos com você!

Abraços

Fred

Odessa Valadares disse...

esse médico comprou o diploma? A gente estuda Anemia falciforme em Biologia no segundo grau!

Anônimo disse...

eu tb tenhio anemia falciforme e gostaria de que unissemos para poder ser criado uma lei que ajude os doentes de anemia falciforme , pois as dificuldades de emprego sao dificil , pois a doença nos restringe de varias coisas ..
eu sou funcionario da Terracap , empresa publica de Brasilia , fiz concurso na vaga de deficinte indicado pela minha médica , depois que ja estou trabalhando a pericia médica quer me reprova e me exonerar da vaga , alegando que nao sou deficiente , eu fico naquela , nao sou deficiente pq estou me tratando e cuidando para as proximas crises nao me levarem pra uma cadeira de roda ou ate a morte e quando quero fazer um concurso para ser um policial ou que dependa de esforço fisico eu nao sou considerado uma pessoa saudavel pela junta médica ,então eu pergunto eu faço o que da vida , aposentar eu nao posso , fica a pergunta e reforço temos que lutar para termos um atendimento diferenciado dentro da sociedade ....obrigado tel contato 33421889

Anônimo disse...

OLà ..Gostei do seu post..
sabe...encontrei pesquisando sobrr anemia falceforme . (descobri que tenho ontem , 27/03) . Meu nome é Fabiano
tenho 22 anos e moro numa cidade chamada carangola e não tem hematologista.
gostaria de rec eber informações suas a respeito desta doença .
Um a braço grato pela atenção!fabiano265@hotmail.com

Unknown disse...

Oi, eu gostaria de saber se a anemia falciforme é considerada Deficiência. Principalmente para fazer concurso público.

Anônimo disse...

poxa gostaria de saber mas sobre os direitos dos falcemicos, sobre direito de passe livre e aposentadoria quando impossibilitado...
como proceder, ou ate mesmo revindicar os direitos.
contatos drielebrito@yahoo.com.br

Anônimo disse...

tenho uma filha com falciforme desde que nasceu. tenho sofrido muito essa doença de minha filha, pois ela crises constantes. Vivo só pra ela, não consigo trabalhar pois tenho que está no hemocentro constantemente. Além de tudo isso tenho que enfrentar o problema da falta de verbas para manter isso tudo. Acho que o governo deveria sim ajudar mais com os gastos. Quase sempre fico sem comer quando a levo ao médico, pois vou com dinheiro da passagem contado. Essa classe precisa se fortalecer para podermos exigir mais direitos do governos.

Anônimo disse...

MEU NOME É LUCIANA EU MORO EM BH E TAMBEM SOU PORTADORA DA ANEMIA FALCIFORME E GOSTARIA DE INFORMAR QUE HA 4 ANOS FAÇO O USO DO REMEDIO HIDROXIUREIA E HA 4ANOS NÃO TENHO NENHUMA GRISE ME SINTO MUITO BEM.

Anônimo disse...

meu nome e magaly eu tb tenho uma filha com anemia falciforme, ela tem 8 anos eu descubri q ela tinha anemia falciforme com 6 meses de vida. pra mim ñ foi facil aceitar mais agora eu ja mim conformo. ela ja ñ tem mais o baço tirou com três anos,avc com 6 anos.hoje ela faz tratamento com hidroxiureia foi q vei aminiza a crise dela pq eu so vivia em hospital.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se a Anemia Falciforme é uma deficiência,porque eu tenho essa doença tenho 26 anos e conseguir me aposentar agora em 2008.E fui aposentada por deficiência.

Anônimo disse...

deixando meu e-mail pra quem quiser conversar, tirar duvidas, a respeito de anemia falciforme , sou portador tb de anemia falciforme ...
gledson.moreno@hotmail.com. me add no orkut tb....
saúde pra todos.

Alessandra disse...

Parabéns continue lutando,sou mãe de de um menino portador desta doença, e eu também faso parte desta luta.Bjs.

Anônimo disse...

Eu também sou portadora dessa doença hereditária chamada de Anemia Falceforme A MINHA É A SF. Dizem que quem é Falcemico não pode tomar anti-concepcionais . Isso é verdade ?

Anônimo disse...

OI,ME CHAMO LUCIANA SOU DA BAHIA TENHO 24 ANOS E SOU PORTADORA DA ANEMIA FALCIFORME,GOSTARIA DE UMA IRFORMAÇÃO SE A ANEMIA FALCIFORME É CONSIDERADA UM DEFICIENCIA,POIS NA HORA DE TRABALHAR AS PESSOAS TEM PRECONCEITOS CONTRA NÓS.PORQUE TRABALHEI EM UMA INDÚSTRIA E QUANDO DESCOBRIRAM OQUE EU TINHA MIM DISSERÃO QUE EU NÃO PODIA FICAR POIS PREJUDICARIA A EMPRESA POR CAUSA DAS MINHAS CRISES POIS FALTEI ALGUMAS VEZES SEMPRE INDO PARA EM HOSPITAL ENTÃO TINHA QUE DAR ATESTADO.ENTAO FICO A MIM PERGUNTAR OQUE NOS FALCEMICOS FAREMOS PRA SOBREVIVER PORQUE ALIMENTAÇÃO, REMEDIOS E OUTROS NÃ CAEM DO CEU NÃO SEI OQUE FAZER NÃO PODEMOS NOS APOSENTAR E NEM "TRABALHAR" FAZER CERTOS CONCURSOS TAMBÉM NÃO EXEMPLO PRA POLICIA.OBRIGADA PELA ATENÇÃO.

Unknown disse...

Meu nome é luiz fernando tenho 26 anos,moro Ilhabela litoral norte de SP.tenho Anemia Falceforme eu queria ver com alguem, que tem Anemia Falceforme qual o tipo de remedio que tomam pra dor quando estão em crise?



e-mail
dentinhobv@hotmail.com

Anônimo disse...

olá descobri no ano passado q tenho anemia falciforme (tenho 20 anos) descobri por causa de uma crise a qual tive q retirar o baço.Gente como esses médicos são desinfonfamadooooosss diagnosticaram uma vez uma ulcera no meu tornezelo como se fosse uma micose.... e os milhares des vazinhos q tenho na perna me falaram q era de exercicio fisico ..... eu quero saber se é mesmo uma deficiencia pois é uma doença incuravel neh.... quero manter contato quem quiser falar sobreo assunto me add saiury_vaz@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá jariana Ba, td bem?
Minha filha tem a mesma doença que você e necessito muito que ela se aposente. Seria possivel você me diser como fez pra conseguir aposentar pois necessito muito dessa aposentadoria. meu email é vaniarcosta@hotmail.com

isabela menezes disse...

tenho duas filhas com anemia falciforme;uma delas toma um remedio chamado hidrea.

Anônimo disse...

Gostaria de receber informações sobre o portador de AF em relação ao governo junto ao INSS (aposentadoria)?. Todos temos dificuldades e limitações, mesmo em um emprego que ñ façamos esforço fisico surgem as faltas, e com as faltas a inevitável demisão.Como sobreviver na fase adulta fica cada vez dificil.Não dá pra depender da família pra sempre.Aguardo resposta;deste já agradeço.

Anônimo disse...

ola ,vim procurar informaçoes sobre aposentadoria para falcemico e achei voce sera que pode me ajudar,descobri que tenho essa doença ha 3 anos quando estava gravida do meu segundo filho,tive um parto prematuro e muito dificil.desde entao tenho tido crises quase que frequentes,nao sei se pela tristeza de descobrir a doença e seus males.tenho ate medo de procurar emprego por causa das crises.se puder me responder o meu email e gilmaralopes.silva@hotmail .com.obrigada

Anemia Falciforme- AJUDEM A DIVULGAR ESSA DOENÇA AINDA TÃO DESCONHECIDA! disse...

Olá gente , já comentei nesse blog e estou aqui para deixar o meu blog para debater se alguem se interessar , divulguem para as outras pessoas que tem essa doença . valeu ...

http://tenhoanemiafalciforme.blogspot.com/

http://tenhoanemiafalciforme.blogspot.com/ disse...

http://tenhoanemiafalciforme.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá Boa Noite.

Desabafo

Sou tia de uma jovem de 36 anos que é portadora da doença Anemia Falciforme, moramos em Corumbá-MS, hoje estamos tentando fazer tratamento pelo SUS e infelizmente as portas se fecham, porque na cidade não tem médico especializado e na capital nos foi negado o tratamento. Te pergunto, se a saúde é um direito de todos e dever do Estado, como faremos para fazer o tratamento pelo SUS.

Andrea disse...

Oi anônimo do MS, estou em contato com o pessoal da comunidade do orkut para tentar achar uma maneira de ajudá-lo(a)
Até mais,
Por favor, deixe um e-mail para que possamos entrar em contato.

Anônimo disse...

olá andreia.meu filho tem anemia falciforme,a vezes sente muitas dores,até tranfusão de sangue ja fez,fiquei sabendo que ja pode aposentar portadores de anemia falciforme, conheci o pai de uma criança de 15 anos que reside em Iguaí bahia que recebe o beneficio ha algum tempo,basta conseguir um laudo médico e procurar uma asistente social para efetuar a solicitação junto ao INSS,segundo o pai não demorou muito para ser aprovado cerca de 30 dias reberam a carta dando direito ao beneficio.peço a voçê que continue na luta e no que depender de mim,estarei pronto pra ajudar meu nome ELENILSON DE SOUZA SANTOS moro em JEQUIÉ interior da BAHIA MEU EMAIL:nilson_spm21@hotmail.com ORKUT nilsonsouza83@hotmail.com TEL:73 3525 8537.CONTE COMIGO

ELENILSON disse...

olá pessoal ,depois que fiz um comentário no blog alguem me enviuo 2 emais mas excluir acidetalmente,peço a pessoa que me enviou que se possivel me envie novamente,dede já agradeço. nilson_spm21@hotmail.com

Unknown disse...

ola como vai tambem sou portado dessa doença dez dos trez meses de vida hoje tenho 31 anos e vivo como deus manda com os mesmo problema que os demais portadores. so queria saber se vc ja tormou aquela vacina h1n1 e como foi,eu acabei de ler uma reportagem de um jornal que uma moça morreu por causa dessa vacina e ela tinha anemia como nos.
aqui vai o meu email pra vc me responde sobre isso e pra nos coversamos sobre a anemia:
rejanematos_30_gatinha@hotmail.com
no mais ja te agradeso por me responder rejane.

Unknown disse...

Olá pessoal,meu nome é Jeã Ricardo de Salvador-Ba. Já estive meu 1º AVC(acidente vascular cerebral)e,fiquei com seqüelas devido as proveniências da "anemia falciforme". Vamos pressionar o governo para que os médicos peritos relevem as situações na hora da perícia PREVIDÊNCIÁRIA, que não façam deboche ou descaso da nossa situção. AGRADEÇO por fazer parte desse grupo com muito orgulho, afinal portadores da anemia falciforme são humonos somos gente. Abraços aos homens e bejiões para as moças!!!

Alex disse...

ola pessoal boa tarde, sou portador da anemina desde o 6meses de idade, pelo meus pais mi falam hj tenho 28 anos, gostaria de saber como faço pra conseguir aposentar, esses 3 ultimos anos foi turbulento pra mim tive crise nos 3 anos seguidos, e com essa aposentadoria iria ajuda e muito no tratamento e as vezes em viagens urgentes que quando necessito, se alguem poder mi informar como fazer pra conseguir meu email de contato himomthep@msn.com agradeço se alguem poder mi ajuda obrigado, e parabens pelo blog..

Anônimo disse...

gostaria de saber se os portadores de anemia falciforme tem direito a aposentadoria?

Unknown disse...

oi gente,eu também tenho anemia falçiforme.
tenho 25 anos,com carinha de 13.
devido a anemia o meu crescimento,minha face...tudo foi retardado.foi diagnosticado em mim quando tinha 12 anos,pense ?
hj tem 13 anos q recebo beneficio,foi façil,graças a deus.
basta um laudo medico,provando q vc tem o problema...depois é só recorrer ao inss...corra,lute pelos seus direitos !

bjs e...quem quiser me add no msn ou no orkut,aí vai !
msn=tatymorena10@hotmail.com
orkut=planta-raiz@bob-marley.com

fikem com deus ^^

Alex disse...

ola Andrea bom dia, preciso da sua ajuda pra saber o que devo fazer, pois perdi seu email entre em contato comigo meu email war-force@msn.com aguardo contato obrigado bejus!!

Anônimo disse...

sou mãe de uma linda menina larissa de 12 anos eu tmbém fço parte dessa luta eu tenho o traço minha filha tem a doença é muito dificil por causa dessa anemia ela teve esclerose na perna é um dano que essa anemia causou a ela que deus continue nos dando força bjos...

Rafael disse...

meu irmao tem essa anemia ele tem quer ir em 3 em 3 messes para pae em salvador ele as vezes tem crises dor ele presiça tomar sangue

Anônimo disse...

Oi eu tbem tenho anemia falciforme estou com 30 anos e já tive um beneficio do inss ate os 26 anos agora tive uma bebe fiquei afastada do serviço ate minha filha nascer quando fui voltar minha hemato não autorizou e me deu um laudo pra dar entrada no inss novamente. estou aguardando a pericia médica que deus abençoe q de certo. Vamos nós todos lutar pelos nossos direitos e bem estar.
Abraços a todos.

Unknown disse...

oi meu nome e lusvania eu tbem tenho anemia falciforme e meu sonho e ter um filho eu ja em gravidei e perdi minha memina com 9 meses de gravides e tenho medo de emgravidar de novo e acomtecer tudo de novo vania.oliveira.10@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi ... Tbm sou portadora de anemia falciforme ... minhan mãe descobriu quando eu tinha 6 meses de vida ... hoje tenho 28 anos , sou casada e tenho 2 filhos lindos e saudaveis ... moro em manaus- amazonas ... So vou no hemocentro pra fazer o tratamento , exames etc ... pois tbm tive AVC ... Faço transfusão todo mes pois se nao fizer posso chegar a ter outro ... graças a Deus , Deus me da forças e estudo e trabalho ... como uma pessoa normal ... nao tenho crises a 12 anos e isso ja e um milagre pra mim ... Tomo hidreia e acido folico ... e o cha de uma folha chamada "PICÃO" que é pra diminuir o amarelado dos olhos (ICTERICIA) e sou muito feliz ... e por incrivel que pareça ninguem sabe que eu tenho essa doença... a nao ser minha mãe , vó , marido e a familia dele .. Se quiserem entrar em contato vou ficar muito feliz ...
nayana_bichara@hotmail.com

Anemia Falciforme- AJUDEM A DIVULGAR ESSA DOENÇA AINDA TÃO DESCONHECIDA! disse...

VENHO OBSERVANDO VARIAS MENSAGENS DE PORTADORES DE ANEMIA FALCIFORME QURENDO SABER SOBRE A APOSENTADORIA DO GOVERNO E QUERIA INFORMA-LOS QUE TEMOS OUTROS MEIOS DE PROGREDIR NA VIDA , NAO PENSEM QUE SO A APOSENTADORIA É O CAMINHO , RECENTEMENTE ENTREI NO SERVIÇO PUBLICO NAS VAGAS RESERVADAS A PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, TENHO ANEMIA FALCIFORME TB E ATÉ ENTÃO NAO TINHA COMPARTILHADO COM NINGUEM ESSA INFORMAÇÃO , MAS AGORA QUERO PODER AJUDAR QUEM QUEIRA SER AJUDADO.
ABRAÇOS E MEU E-MAIL É : anemiafalciforme@hotmail.com


acesse: http://tenhoanemiafalciforme.blogspot.com/2010/01/esse-caso-que-relato-abaixo-e-uma.htm

lhttp://www.facebook.com/profile.php?id=100002453239625

Anemia Falciforme- AJUDEM A DIVULGAR ESSA DOENÇA AINDA TÃO DESCONHECIDA! disse...

VENHO OBSERVANDO VARIAS MENSAGENS DE PORTADORES DE ANEMIA FALCIFORME QURENDO SABER SOBRE A APOSENTADORIA DO GOVERNO E QUERIA INFORMA-LOS QUE TEMOS OUTROS MEIOS DE PROGREDIR NA VIDA , NAO PENSEM QUE SO A APOSENTADORIA É O CAMINHO , RECENTEMENTE ENTREI NO SERVIÇO PUBLICO NAS VAGAS RESERVADAS A PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, TENHO ANEMIA FALCIFORME TB E ATÉ ENTÃO NAO TINHA COMPARTILHADO COM NINGUEM ESSA INFORMAÇÃO , MAS AGORA QUERO PODER AJUDAR QUEM QUEIRA SER AJUDADO.
ABRAÇOS E MEU E-MAIL É : anemiafalciforme@hotmail.com


acesse: http://tenhoanemiafalciforme.blogspot.com/2010/01/esse-caso-que-relato-abaixo-e-uma.htm

lhttp://www.facebook.com/profile.php?id=100002453239625

Joselito Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joselito Souza disse...

Oi, Andrea.
Não pare o Blog não. Precisamos de você!
Tenho uma filha de 8 anos que é falcêmica. Minha esposa parou de trabalhar e desistiu da graduação por conta dessa dedicação a ela.
Faço aqui um apelo: Seria bom se hematologistas e juristas do nosso país postassem dicas, principalmente para os falcêmicos de baixa renda familiar.
Um abraço a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

olá me chamo lucas tenho 14 anos desde que nasci tenho anemia falciforme sinto muitas dores no corpo agora eu preciso saber se eu posso me aposentar por nao poder trabalhar?obrigado

Anônimo disse...

Oi, tenho 1 filho de 2 anos que tem anemia falciforme, até completa 1,2 meses ele estava otimo, pois após este 1 e 3 meses, internei ele varias vezes, até fazer a cirugia de barço e versicula, melhorou bastante, agora ele, teve um virus da herpes labial que foi indetificado como AVC esqueêico, meu filho perdeu a falar, movimento dos braças e pernas e a mente dele nao reconhecia ninguém, mas graças a Deus, depois de 15 ddias, não parece que ele teve nada, hojé comecarei o uso de hidroxureia, para dar uma qualidade de vida melhor para ele, não pude para de trabalhar pois preciso dele e amo muito o filho.

Candeis/Ba

Daniele disse...

ola pessoal estou me juntando a vcs,acabei de descobri que o meu filho de 2 meses é falcêmico,ja chorei muito,mais aprendi que Deus esta no controle,os médicos me disse que provavelmente as crises vão começar depois de um ano de vida,so tenho duvida de como vou saber se ele esta em crise? se alguem poder me ajudar..
obrigado
danibrx@hotmail.com

Laura disse...

Ola gente.Descobri que meu filho tem a doença falciforme pelo teste do pezinho.Fui orientada a ir ate o Hemorio pra obter mais informações sobre a tal doença e realmente foi me passado tudo sobre ela,mas eu ainda tenho um caminhão de dúvidas e uma delas é sobre os sintomas.Ele tem 1 mês e pelo que percebi ñ aapareceu nenhum sintoma e uma das minhas duvidas é sobre os problemas neurológicos,sequestro esplêmico,AVC...enfim.É frequente esse tipo de sintoma?Apartir de que idade pode aparecer os sintomas? E sobre o aumento do baço?Foi passado Acido fólico 3vzs/semana,bezetacil mensal e a cartilha de vacina pela Fio cruz,mas será que mesmo assim ele pode sentir alguma coisa???Por favor me auxilie pois na internet a gente vê cada coisa:pessoas que relatam ficar internadas por semanas,tomam transfusão,sentem muita dor,ficam com ferida nas pernas que são dificeis de cicatrizar...enfim.Por favor me auxilie,pois só de pensar meu filho passando por tudo isso eu fico desesperada.Choro e peço muito a Deus que se ele vier a ter esses sintomas que eu sinta tudo no lugar dele.Quem puder entre em contato comigo pelo email:laura.wbv@bol.com.br para que eu possa obter maiores informações sobre esta doença.Desde já agradeço a atenção de todos.

Anônimo disse...

Olá meu nome é Anderson, sou portador da anemia falciforme, e gostaria de saber como posso dar entrada na minha aposentadria, pq estou indo constantemente ao médico, pra fazer meus tratamentos e fora que eu vou 2 vezes na semana pra fazer meus curativos por causa de uma ulcera que me apareceu devido á essa doença, e também vou em 15 em 15 dias pra tomar sangue, e por essas consequencias eu não estou podendo trabalhar mais e não estou tendo recursos financeiros, e também gostaria de receber o vale social além da aposentadoria.
Quem poder me ajudar, me exclarecendo onde, e qual procedimento devo tomar.
Ficarei aguardando sua resposta e deixarei email para contato.
Abraços...
andersoncosta.silva@hotmail.com

Anônimo disse...

olá gostei muito do seu blog, não pare seu trabalho voçê esta ajudando muitas pessoas
Grato!

Anônimo disse...

Boa Noite a tds eu tembem tenho anemia falciforme e sofro mt com as crises que tenho Eu agredito em deus e sei que tem que sair uma lei pra receber ajuda do governo pq nao pedimos pra nascer com esta doença .Nos que temos esta doença sonao temos respeito ate pra arumar trabalho ninguem quer dar pra nos ja faz6 anos que luta pra ter pelomenos o direito que tds nos temos de ter uma ajuda do governo.Graças a Deus eu tenho um marido bom que cuida de mim e das minhas 3 coisas preciosas que sao meus filhos que me ajudam ate na harumaçao da casa sou imune de varias coisas temos que lutar pelos nossos direitos somos humanos nao somos bixos

michel disse...

oi, me chamo maycon e tambem sou portador da anemia falciforme,tenho muitas complicaçoes por morar em uma cidade muito atrasada sobre a area de saude,tenho muitas duvidas.
se voce me ajudar em algumas ficarei muito agradecido.
meu email e: maycon0190@hotmail.com
obrigado...

Ana Paula Kraemer disse...

Olá,meu filho tem anemia falciforme, quando descobri, através do teste do pezinho, fiquei sem chão; até que me encaminharam para um médico especialista, pois nenhum outro médico me dava a real da situação, me deixando ainda mais preocupada... Hoje faz três semanas da última internação por crise algica (tórax e coluna lombar), se eu pudesse trocaria de lugar com meu filho, pois é terrível a dor que ele sente... A médica que atende ele é muito boa, mas as equipes de enfermagem e muitos médicos não estão preparados para lidar com este tipo de paciente, infelizmente...
Meu filho tem 7 anos e sofre com dores desde +- dois anos de vida...
Ana Paula, Cruzeiro do Sul/RS.

katia roberta ilhabela disse...

Oi. sou katia tenho filho olyver nasc com doenca tem 2anos morro em ilhabela tambem

Anônimo disse...

oi meu nome e miria e tenho uma filha portadora da doença falciforme ela ja tem 1ano e 2 messes e so teve uma crise graças a DEUS mas estou passando por grandes dificuldade pois não tenho como trabalhar e deixar ela porque ela precisa de mais cuidados que outras crianças o governo podia sim facilita as coisas porque o que estou passando não desejo pra ninguem

Anônimo disse...

Eu tenho a mesma anemia e fazia meu tratamento em muriae com a dr alcione no hospital sao paulo...sou d carangola

Mulheres indefesas. disse...

meu nome é jimmy sou portador de anemia falciforme, fui aprovado em um concurso da secretaria de saude, entrei como deficiente será q eles vão aceitar minha deficiencia

Anônimo disse...

Foi ela q mando eu para com os remedios e piorei

Unknown disse...

Oi bom dia meu filho tem essa anemia..como sofrem e agora está em falta o Hydrea,meu filho teve uma crise em novembro perdeu o baço e uma das pernas encurtou..vou atrás do direito dele pois é um ser humano ..à pouco tempo concegui entrar em uma firma mas quando descobriram através de exames a tal da anemia dispensaram sem dó.. Porque tanta discriminação meu Deus já nao basta a dor que a própria doença traz?!_boa sorte a todos e as famílias que sofrem junto...

Unknown disse...

Ola querida como está seu filho...é triste e sofrido esta doença ...descobri aos 3meses essa doença no meu filho...olha vc precisa ser forte a um longo caminho pela frente.. Observe se tiver choro contínuo eu particularmente fui orientada a deixar sempre com meia no pés por causa da friagem e tem muitas coisas que vc vai aprendendo ao longo do caminho..hj meu filho está com 18 anos mas quando tem crises nao deixo nem ligarem o ventilador brigo mesmo pois as dores são terríveis hj ele toma o hydrea pego pelo auto custo..bem boa sorte qualquer coisa entre em contato pra conversarmos melhor...

Anônimo disse...

Desculpa me intrometer mas vc deve procurar um advogado pra se informar..não custa nada meu filho faz parte desse mundo (de falciforme) e sei como é difícil...boa sorte

Anônimo disse...

Você precisa de um empréstimo urgente? Nós damos a empréstimos comerciais, empréstimos pessoais, empréstimos estudantis, empréstimos de carro E.t.c, Se você estiver interessado entre em contato conosco via: info.financialloanhome@gmail.com

Contacte-nos hoje para um empréstimo urgente. Contacte-nos: info.financialloanhome@gmail.com

Unknown disse...

Meus dois filhos tem anemia falciforme.a seis anos não sei o que é viver.são tantos problemas. Tantas crises eles fazem uso de hidreia.exjade.enfim uso de antibióticos.

Unknown disse...

Meus dois filhos tem anemia falciforme.a seis anos não sei o que é viver.são tantos problemas. Tantas crises eles fazem uso de hidreia.exjade.enfim uso de antibióticos.

Unknown disse...

Olá galera. Tenho uma pessoa na família q tem o traço falciforme, ultimamente sente muitas dores nos membros, tórax e costas, trabalha na área de serviço gerais (limpeza), mais ñ ta conseguindo mais trabalhar devido as fortes dores, chegando a colocar 2 ou 3 atestados semanais, a empresa ja vai demiti-lo, será q consigo um benefício pra ele, junto ao INSS? Favor de alguém souber entra em contato no e mal: jsjssa@hotmail.com . Desde ja agradeço! !!!!

Unknown disse...

Olá galera. Tenho uma pessoa na família q tem o traço falciforme, ultimamente sente muitas dores nos membros, tórax e costas, trabalha na área de serviço gerais (limpeza), mais ñ ta conseguindo mais trabalhar devido as fortes dores, chegando a colocar 2 ou 3 atestados semanais, a empresa ja vai demiti-lo, será q consigo um benefício pra ele, junto ao INSS? Favor de alguém souber entra em contato no e mal: jsjssa@hotmail.com . Desde ja agradeço! !!!!

Unknown disse...

Entre no ministério público e peça ajuda. Veja tbm pelo mesmo orgão algum advogado q possa auxiliar. Boa sorte.

Unknown disse...

Entre no ministério público e peça ajuda. Veja tbm pelo mesmo orgão algum advogado q possa auxiliar. Boa sorte.

anónimo disse...

mas tem alguma ajuda as entidades para você poder aposentar ela

anónimo disse...

acredito que pode conseguir

anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anónimo disse...

mas tem alguma ajuda as entidades para você poder aposentar ela

Peterson Cully disse...

Ei,
Você precisa de empréstimo urgente para limpar suas dívidas ou você precisa de um empréstimo de capital para melhorar o seu negócio?
Você está demitido
Bancos e outras instituições financeiras?
Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca?
Não procure mais, porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado. Nós emprestamos dinheiro a indivíduos
Na necessidade de assistência financeira que têm mau crédito ou precisam de dinheiro
Para pagar as contas, para investir em negócios à taxa de 2%. Quero usar esse meio para informá-lo de que prestamos assistência confiável e beneficiária e pronto para lhe oferecer um empréstimo. Entre em contato conosco via e-mail: kreditsolutionhome@outlook.com

Jennifer disse...

Bom dia amigos, estou tão feliz que recebi meu empréstimo da senhora deputada Flora Finance, vi na TV que a senhora deputada Flora Finance concede empréstimos comerciais, empréstimos pessoais,
empréstimos hipotecários, empréstimo de medicação, empréstimos de consolidação da dívida e mais, então eu enviei um email via (floralenders001@gmail.com) você também pode enviar e-mail se você precisar de um empréstimo bem

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Déborah Chagas disse...

Eu tenho anemia falciforme já não tenho mais o Baço, vesícula biliar e operei um aneurisma cerebral a 11 anos atraz e nunca foi me concedida a aposentada continuo trabalhando

Mrs. McCarthy Juan disse...

TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus. Se você precisa de um empréstimo genuíno sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com